Pular para o conteúdo principal

Destaques

NOVIDADES - NOVO SITE

Olá Pessoal, tudo bem? Tenho novidades!! Nova fase profissional pede um site novo, mais moderno e cheio de novidades para vocês. Acesse meu novo endereço: https://unicaebella.com.br/ Espero vocês lá! Muito Obrigada! Melissa Tubarão. Consultora de Estilo e Imagem.

Conheci um estrangeiro pela internet, e agora?




Semana passada eu me deparei com uma situação inusitada, um gringo começou a me seguir numa rede social e puxou conversa por mensagem privada.

Aquilo me forçou a pensar no assunto, porque conversas on line são diferentes de pessoalmente, não  sabemos ao certo o que está do outro lado.

Não mantive contato com ele, mas resolvi pesquisar. Troquei ideias com amigos, fiz pesquisas na internet, uma amiga me mandou artigos sobre o tema. De tudo que li, pesquisei, constatei que aquilo não valeria a pena, mas é um assunto importante e sério para ser abordado aqui no blog, já que além da moda, o propósito é ajudar, dar dicas variadas.

Então vou compartilhar minhas conclusões, pois acho que elas podem ser úteis.



Primeiramente, verifique o nome dele nos sites de busca e veja se encontra algo. Se o nome for igual a alguém famoso, desconfie, porque você não conseguirá nenhuma informação sobre ele.

Preste atenção na conversa, como é conduzida, qual assunto que mais interessa e faz perguntas. O rapaz vai direcionar o papo para alguma coisa que ele quer saber. 

Analise a escrita, se comete muitos erros do idioma, se sabe sobre gírias, frases coloquiais, se tiver errando muito, desconfie, muitas chances de ser "fake"ou não ter o nível cultural que afirma ter.

As fotos são importantes nessa análise, verifique a nitidez, se informa a localização no post, se marca amigos, se não constar nenhuma dessas informações, e a qualidade da foto não é boa, cuidado!
Se for possível, verifique também os seguidores desse rapaz, se só tem mulheres, se tem algum seguidor com mesmo sobrenome, esses dados ajudam a saber se a pessoa é verdadeira, se leva uma vida normal.

Na minha pesquisa e observando as redes sociais, usuários verdadeiros costumam curtir as fotos, fazer comentários na própria foto, à vista de todos os outros usuários, eles não se escondem, como esses fakes que só falam por meio da mensagem privada.  


Os assuntos mais abordados são sobre alma gêmea, amor eterno, amor à primeira vista, além de perguntar sobre coisas da sua vida pessoal, profissional. Esses homens fazem uma leitura rápida da mulher, se está carente, sozinha, se são vulneráveis, se são alvos fáceis para os golpes, então fique atenta nas respostas, caso você decida continuar na conversa.

Se relacionar é algo muito difícil, são duas pessoas criadas por famílias diferentes, com costumes diferentes, que dividirão a vida a dois, vão compartilhar o cotidiano, alegrias e tristezas da vida. Isso não é tarefa fácil entre pessoas da mesma cultura, na mesma cidade e país, imagina com estrangeiro, que fala outro idioma, outra cultura, outros costumes.

Acredito que é mais fácil namorar alguém da mesma cidade, do mesmo círculo de convivência, as chances de ter problemas são menores e você ainda terá seus amigos e familiares para dar apoio. Se quiser arriscar um namoro on line, sem ter conhecido o rapaz pessoalmente, tome cuidado, deixe sua família ciente, tenha conversas pelo Skippe, procure conversar bastante antes de marcar o primeiro encontro.

Nunca se esqueça: proteja-se sempre, ame-se em primeiro lugar, valorize-se e análise se realmente vale a pena, se acha que sim, vai em frente e vai ser feliz!! 


Única e Bella - Consultoria de Imagem e Estilo:
✩ Pinterest >> Única e Bella - Estilo e Imagem
✩ Instagram >> @unicaebellaestiloeimagem
✩ Facebook >> /unicaebellablog/

Comentários

  1. Parabéns pelo artigo! Antes de ser tomada pela emoção é preciso agir com muita razão para evitar o ataque desses oportunistas. 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica, fico feliz que você gostou!! Você fez uma observação importante, agir racionalmente, pois há muitos perfis fakes por aí esperando uma oportunidade. Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas